sábado , 21 outubro 2017
26 de abril de 2013

Prefeito assina convênio de repasse de verba para Irmandade Nossa Senhora das Dores

Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Damon Lázaro de Sena assinou, no auditório do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), um convênio com a Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), onde foram repassados R$ 1.250.000,00. Esta verba será destinada à manutenção e prestação de serviços feitos no HNSD. Junto ao prefeito, também assinaram o documento o provedor da Irmandade, Vaquimar José Vaz e o secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno Gonçalves.

Segundo o HNSD, o recurso será usado para a aquisição de materiais médicos, rouparia e, com a chegada do inverno, cobertores e reposição de equipamentos utilizados para tratamento das doenças sazonais. Para Vaquimar Vaz, a verba vai ajudar a fortalecer a capacidade de trabalho da instituição e, ainda, vai contribuir para o conforto e satisfação dos pacientes, acompanhantes e funcionários. “Este recurso chegou em uma ótima hora porque nós sabemos que o inverno traz as doenças sazonais e seus agravos e nos será permitido assim, acolher melhor os pacientes com a aquisição de novos cobertores e a reposição de equipamentos tão demandados nessa época“, lembrou o provedor do HNSD. Vaquimar Vaz ressaltou ainda a importância da parceria do Hospital com o governo municipal. “O HNSD tem o compromisso assistencial com a comunidade. O suporte do recurso que hoje recebemos nos dá segurança para continuarmos essa missão”, afirmou.

Já o vice-prefeito Reginaldo Calixto, ex-provedor do hospital, ressaltou as dificuldades em liderar uma instituição hospitalar. “Realmente não é uma missão fácil, principalmente quando é uma missão voluntária, e, diante de uma instituição com tantas dificuldades e fragilidades, muitas delas por falta de apoio no passado. No entanto, quando trabalhamos duro, trabalhamos com vontade, trabalhamos com o coração e vemos os resultados, somos as pessoas mais felizes do mundo”, disse Calixto. O vice-prefeito também cumprimentou o Hospital Nossa Senhora das Dores pelos 154 anos completados no último dia 15. “Quero cumprimentar a todos os colaboradores, médicos, voluntários e prestadores de serviço desta, que é uma das maiores instituições hospitalares do interior de Minas Gerais, e na oportunidade, agradecer e parabenizar pelos 154 anos que a instituição completou na semana passada”.

De acordo com o prefeito Damon, a gestão pública deve ser feita para o bem e as pessoas de bem devem participar do processo. Assim, ainda segundo o prefeito, o governo municipal busca meios para que todas as instituições de saúde tenham plenas condições de funcionamento. “O que nós queremos promover em Itabira são práticas políticas adequadas. Nós queremos os princípios éticos e que estes venham ao encontro da dignidade humana, do respeito ao ser humano e do trato adequado à coisa pública, do dinheiro público, que tem que ser usado em prol da população”, explicou Damon.

Sobre o repasse da verba à Irmandade, Damon foi enfático ao dizer que o governo não beneficia uma instituição ou outra na cidade. “Nós não podemos privilegiar um hospital a outro. Os dois hospitais estão aí para atender a nossa população”, afirmou.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para felicitar o HNSD pelo aniversário de 154 anos. “É uma entidade que merece respeito, merece atenção, sobretudo porque não tem fins lucrativos, e é isso que ela vai ter no nosso governo”, finalizou.