sexta-feira , 22 setembro 2017
16 de maio de 2013

Prefeito e diretor – presidente do Saae visitam casa atingida por barranco

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, e o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Jacir Primo, visitaram na manhã desta quarta-feira (15) a casa atingida por um barranco após o vazamento de água de uma caixa d’água do SAAE, localizada no bairro Gabiroba.

Preocupados com a situação dos donos do imóvel – o casal Walter Fernando de Araújo e Geci Mafalda Teixeira – prefeito e diretor-presidente se solidarizaram e ofereceram toda a ajuda necessária para a família.

De acordo com Jacir Primo, a responsabilidade do incidente é do Saae e a autarquia está disposta a arcar com todos os gastos e prejuízos. “Entendemos que houve uma falha na caixa d’água que pertence ao Saae. O que houve aqui foi muito sério. Uma tragédia maior poderia ter acontecido. Mas, o problema já foi solucionado. O mais importante agora é ajudar a família com tudo o que for necessário para o bem-estar de todos eles”, afirmou Primo.

Para o prefeito Damon, o fato, mesmo que isolado, é um absurdo. “Graças à Deus não aconteceu nada mais grave a essas pessoas. Mas, não podemos admitir que algo parecido possa acontecer novamente. Quis vir pessoalmente para atestar o que de fato aconteceu com a casa dessa família. O que estou vendo me assusta”, lamentou. O prefeito pediu a Jacir Primo que o problema seja solucionado em caráter de urgência. “Já pedimos ao Saae a solução imediata para o problema da caixa d’água. E fomos atendidos. O defeito encontrado já foi corrigido”, disse Damon.

DSC00074Depois de examinada a estrutura do imóvel, foi constatado pelo engenheiro do Saae, Dartison Fonseca, que não há risco de desmoronamento. Mesmo assim, a autarquia ofereceu à família o custeio temporário de aluguel de imóvel, além de providenciar a limpeza do local, a remoção e transporte de todos os móveis da família para um local adequado. “Caso a família entenda a necessidade de se mudar, o Saae arcará com todas as despesas”, informou Jacir Primo.

 Entenda o caso

 Na madrugada da última terça-feira (14), o casal Walter de Araújo e Geci Teixeira acordaram assustados com o deslizamento de um barranco, localizado nos fundos da residência. De acordo com o casal, em pouco tempo todos os cômodos foram invadidos pelo lamaçal. A família, incluindo um filho de quatro anos, foi resgatada pela Polícia Militar. Todos os indícios mostram que o problema aconteceu devido à um vazamento da caixa d’água do SAAE, localizada na rua acima do imóvel. O problema da caixa d’água já foi solucionado.