segunda-feira , 23 outubro 2017
2 de outubro de 2017

Prefeito Ronaldo Magalhães participa do 3º Encontro de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação

O prefeito Ronaldo Magalhães participa amanhã (3), a partir das 9 horas, do encerramento do 3º Encontro de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA) – Mata do Intelecto – que acontece das 8 às 17 horas.

O evento, que começou hoje, reúne representantes das redes de ensino municipal, estadual e particular de outras 21 cidades mineiras, além de Itabira, com o objetivo de avaliar o desenvolvimento das metas propostas em audiência pública, no último mês de agosto “e, ainda, planejar outras ações necessárias para atender os anseios da população e consolidar os Plano Municipal de Educação (PME) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, explicou José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação.

Planejamento

O PME foi elaborado com a participação de representantes de escolas municipais, estaduais, técnicas, faculdades e universidades. Na proposta, foram definidas metas que devem ser cumpridas pelo Município nos próximos dez anos, buscando o avanço na política de atendimento educacional. Assim como o PNE, que é um plano nacional com o objetivo de planejar e consolidar as ações definidas para a Educação, também por um período de dez anos.