sábado , 19 agosto 2017
11 de abril de 2013

Prefeitura de Itabira abre inscrições para cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para nove cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para pessoas acima de 16 anos. O Pronatec é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

São parceiros desse programa a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), SistemaNacional de Emprego (Sine), Secretaria do Estado de Trabalho e Emprego (Setemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai).

Os cursos oferecidos são de aplicador de revestimento cerâmico, mecânico de motores a diesel, operador de máquinas de usinagem com comando numérico computadorizado, mecânico de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, armador de ferragens, eletricista industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão.

As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril, no horário de 8h às 17h, nos seguintes locais:
– Sine, somente para os beneficiários do seguro desemprego e pessoas com deficiências.

– Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Ruth, Jardim das Oliveiras, Pedreira e Gabiroba, para pessoas inscritas no Cadastro  Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiários de programas de transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos.

Depois de realizar a pré-inscrição, o interessado deverá, imediatamente, comparecer ao Senai, de acordo com as observações contidas no protocolo que será recebido e deverá apresentar cópias e os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, o Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de residência.

A partir do dia 16 de abril, as inscrições serão realizadas no Senai, no bairro Campestre.

Os cursos acontecerão no Senai e serão gratuitos, incluindo alimentação, transporte e materiais didáticos.

Mais informações pelos telefones: 3839 2533 (Cras 1 – Santa Ruth), 3839 3534 (Cras 2 – Jardim das Oliveiras), 3839 2535 (Cras 3 – Pedreira) e 3839 2886 (Cras 4 – Gabiroba) e 3839 2433 (Sine).