Home / Destaque / Prefeitura instala 57 postes de iluminação no bairro Colina da Praia

Prefeitura instala 57 postes de iluminação no bairro Colina da Praia

Governo Damon Lázaro de Sena atende  população do Colina da Praia, solicitação feita no Ouvir Você, 18 dias após a realização do programa governamental.

Os moradores do bairro Colina da Praia comemoram os resultados positivos da 16ª edição do programa Ouvir Você. A Prefeitura de Itabira atendeu a principal solicitação feita ao prefeito Damon Lázaro de Sena: a instalação de iluminação pública. Na última segunda-feira (13), 18 dias após a realização do programa governamental, foi iniciada a colocação de postes em praticamente todo o bairro.

Serão instalados 57 postes e cinco transformadores, beneficiando 196 famílias. As ruas contempladas são: 1, 3, 5, 7, 14, 15, 16, 17, 23, 24, 25, 26, 27, 30 e 31. Nas vias 14, 15, 5, 7 e início da 30, os postes fixados já estão funcionando. O investimento total do Município é de R$ 350.824,23.

Segundo o secretário municipal de Obras, Sebastião Lourenço Ayres, o bairro estava com muita necessidade de iluminação pública. A maioria das ruas não tinha nenhum poste e em outras havia quantidade insuficiente. “Agora os moradores terão mais segurança ao andar pelo bairro e a qualidade da energia em casa será melhor, devido à nova estrutura. Já havia sido feito um estudo e um projeto para a iluminação no bairro; no entanto, o processo é demorado. Logo que o pedido foi feito no programa Ouvir Você, o prefeito Damon Lázaro de Sena dedicou-se a atender de imediato os moradores e cobrou agilidade da empresa contratada para a execução do serviço”, ressaltou.

A moradora Mirela Silva está muito feliz com a instalação dos postes e pelos benefícios que trará para todo o bairro. “As ruas bem iluminadas vão ajudar muito, principalmente à noite, pois tínhamos medo de chegar em casa sozinhos. Além disso, aqui há muitos lotes vagos, o que aumentava a insegurança”.

Jéssica Martins Silva também comemora essa conquista. “Esperávamos pela instalação de iluminação pública no bairro há muito tempo. Agora os moradores se sentirão mais seguros”, completou.

Saiba mais

O Ouvir Você é um programa da Prefeitura de Itabira realizado nos bairros com o objetivo de agilizar as demandas existentes no município, além de favorecer a interação do Governo Municipal com a população. Em março deste ano, chegou à sua 16ª edição.

A população tem a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito e todos os secretários municipais, além dos diretores-presidentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e a superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A equipe de governo coloca-se à disposição para ouvir sugestões, elogios e solicitações quanto aos serviços oferecidos pela Prefeitura.

Galeria de Fotos

PMI

Por itafatos

 

 

 

 

About admin