segunda-feira , 23 outubro 2017
2 de maio de 2013

Prefeitura promove workshop de fotografias


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nos dias 06, 07, 08, 09, 10 e 29 de maio, das 14h às 18h,um workshop de fotografias.

As inscrições podem ser feitas na secretaria municipal de Meio Ambiente, pelo telefone 3839-2352, até o dia 5 de maio.

O evento será no Parque Natural Municipal do Intelecto em parceria com o Programa Atitude Ambiental, da Vale.

O objetivo é estimular a criatividade do participante na hora de fotografar, ensinar técnicas para tirar melhor proveito das câmeras fotográficas digitais ou mecânicas, valorizar o meio ambiente e o Parque Municipal Mata do Intelecto.

Além de produzir material fotográfico sobre o parque a partir dos trabalhos feitos nesta oficina será montada uma exposição das fotos durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, no mês de junho.

No curso serão abordadosequipamentos digitais,história da fotografia técnicas de enquadramento, iluminação, uso do flash, sombras, cor, composição, profundidade de campo, verticais, pessoas, retratos, crianças,modelos, grupos, insetos, animais, água, entre outros. Podem participar fotógrafos amadores acima de 12 anos, que tenham equipamentos digitais ou de filme, profissionais ou não.

O cursoserá ministrado pelo fotógrafo profissional Roneijober Alves Andrade. Autodidata, ele atua há 21 anos na imprensa regional. Começou a registrar imagens na pré-adolescência quando trocou sua única bicicleta por uma câmera fotográfica. Participou apenas de três oficinas de fotografias de curta duração, mas devido à grande sensibilidade e técnica apurada, seus trabalhos são sempre elogiados por profissionais da área.

Suas fotos já foram utilizadas em grandes órgãos de imprensa, e inclusive, premiadas no concurso de fotografias da Universidade de Girona (Espanha).

O fotógrafo lançou em outubro de 2008 seu primeiro livro de imagens: “Ruralidades – Um retrato do torrão rural itabirano”. Em fevereiro de 2013, publicou seu segundo livro: “Suor Sagrado – Retratos das ações de fé em prol da cultura no Morro Redondo”, com fotos do projeto cultural e turístico da região, do qual é idealizador e coordenador.