sexta-feira , 24 novembro 2017
17 de Maio de 2013

Presidente do Barcelona diz que já contratou Neymar; agente e Santos negam

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, disse a dois interlocutores brasileiros que “já contratou” Neymar. A negociação ainda não é dada como fechada nem pelo Santos, nem pelo estafe do jogador. Os empresários envolvidos nas conversas também não confirmam. Oficialmente, o clube catalão tampouco comenta o caso.

De acordo com as pessoas que cuidam da carreira de Neymar, o jogador só vai sentar para discutir contrato com os clubes interessados depois que o Santos tiver acertado a venda. Esse aviso ainda não ocorreu.

Neymar é alvo de grandes clubes europeus desde 2010, quando se firmou como um jogador de primeira linha do futebol brasileiro. Segundo a Folha apurou, a única vez em que esteve perto de sair foi após a Copa do Mundo da África do Sul, quando o Chelsea fez uma proposta de 35 milhões de euros.

O jogador tem contrato com o Santos até julho de 2014. Seus direitos econômicos estão divididos entre Santos (55%), Sonda (40%) e Teisa (5%) –estes dois, fundos de investimentos em jogadores de futebol. A multa rescisória é de 65 milhões de euros. Hoje, é o Barcelona quem está mais perto de levar o jogador.

Se vender Neymar na próxima janela de transferências para a Europa, em agosto, o Santos pode fazer dinheiro com a negociação. A partir de janeiro, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem que o Santos (e os parceiros) ganhem com isso.

No domingo, Neymar e o Santos decidem o Campeonato Paulista contra o Corinthians. No dia 27 de maio, Neymar se apresenta a seleção brasileira, que disputa a Copa das Confederações entre 15 e 30 de junho.

Folha de S.Paulo

 

Comentários