sábado , 19 agosto 2017
9 de abril de 2013

Programa Saúde na Escola inicia atividades

escola_tex03O Programa Saúde na Escola, idealizado pelos Ministérios da Saúde e Educação e pelas Secretarias de Estado de Saúde e Educação, é realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e tem como objetivo levar os temas prioritários de saúde para a grade escolar do município. A diretora da escola, Rosimeire Oliveira, discursou sobre a importância desta parceria e o compromisso de levar conhecimento à comunidade escolar.

Durante o evento, os alunos do ensino médio da escola estadual apresentaram números de música e dança, ilustrando um dos temas relacionados ao projeto: a Cultura de Paz.

Fabiana Rodrigues, gerente do departamento de ações em saúde da SMS, apresentou o cronograma das atividades do projeto que serão efetuadas. “A Semana Anual de Mobilização Saúde na Escola integra o Programa Saúde na Escola (PSE). Estas ações acontecem em torno de mobilização nacional, com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância das condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando”, ressaltou.

Os temas centrais de mobilização que serão trabalhados nas escolas, creches e pré-escolas atendidas em 2013 serão a prevenção da obesidade, saúde ocular, saúde bucal, prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Serão atendidas também as crianças da creche Bom Pastor, pertencente ao Juca Rosa e a Escola Municipal José Custódio Costa, localizada na área rural de Ipoema.

Entre as atividades desenvolvidas durante toda a semana estão as avaliações antropométrica, oftalmológica, bucal e do cartão de vacinação. Também serão  ofertadas ao público-alvo atividades físicas e ministradas palestras sobre alimentação saudável, dengue, sexualidade, álcool e outras drogas.

Por: Via Comercial