sexta-feira , 24 novembro 2017
23 de Abril de 2013

Sampaoli vai dedicar atenção especial aos ‘incontroláveis’ Neymar e R10

Para técnico da seleção chilena, craque do Santos, ‘quando aceso, é
impossível de marcar’, enquanto meia do Galo pode ser ‘determinante’

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, acredita em vida dura nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília), no amistoso diante do Brasil. Principalmente se duas peças ofensivas da equipe comandada por Felipão estiverem inspiradas: Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Sampaoli enalteceu a qualidade dos dois jogadores brasileiros, a quem considera impossíveis de marcar caso estejam em uma boa noite.

– São diferentes. O Ronaldinho está jogando numa posição mais centralizada, o Neymar, mais de ponta, livre. Sabemos a grande capacidade técnica que têm os dois, as características é que são diferentes. Neymar tem a velocidade no um contra um, quando está aceso, acaba sendo muito difícil ou impossível marcar. Esses jogadores, quando estão muito bem, acabam sendo incontroláveis.

Sampaoli destacou o bom momento vivido por Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG. Ele acredita que o meia deve ser o principal articulador das jogadas de ataque da seleção brasileira e, por isso, receberá atenção especial. Ainda assim, Sampaoli deve usar apenas três homens no meio-campo.

– Ronaldinho é um jogador que sempre esteve entre os melhores do mundo, e que quando se entusiasma é determinante. Está passando bom momento no (Atlético) Mineiro. E certamente será alvo de cuidados. Sabemos que quando ele funciona sairá algo diferente.

O Chile treinou na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. A imprensa teve acesso apenas a alguns minutos da atividade, enquanto os jogadores faziam aquecimento. Os comandados de Sampaoli voltam aos trabalhos na parte da tarde, quando deve ser esboçado o time titular.

A TV Globo transmite o amistoso entre Brasil e Chile, ao vivo, logo após “Salve Jorge”. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, segue todos os lances da partida.jorgesampaoli_tarcisiobadaro2

FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Valeska Silva/ Tarcísio Badaró