quarta-feira , 23 agosto 2017
30 de março de 2013

Selecionados do Brasil Voluntário já podem fazer cursos de idiomas em rede social

foto_30032013085516Os cursos de inglês e espanhol podem ser concluídos até 13 de abril e cada
selecionado pode repetir os módulos duas vezes

Os selecionados do Brasil Voluntário, que irão participar da Copa das Confederações 2013, já podem realizar a etapa de cursos de idiomas, inglês e espanhol, do treinamento virtual do programa. Cada selecionado pode repetir os módulos duas vezes. A maior nota vai compor a classificação final e contará para a seleção da próxima etapa, a do treinamento presencial.

Os módulos de línguas podem ser concluídos até 13 de abril, e o resultado será divulgado a partir de 18 de abril. Somente um dos cursos é obrigatório, mas os candidatos podem fazer os dois, caso queiram.

Os cursos de línguas compreendem o inglês e o espanhol básico e foram elaborados a partir de situações reais que os futuros voluntários podem encarar durante a atuação na Copa das Confederações.

Cursos

Os módulos estão divididos por fases, que incluem expressões para todas as ocasiões, no aeroporto, nas proximidades do estádio e em pontos estratégicos da cidade. Para melhor desempenho, é necessário acompanhar o áudio do curso.

Outros três módulos que fazem parte do treinamento, voluntariado e cidades-sede, história do esporte e história do futebol já estavam disponíveis. Os cursos são divididos em tópicos. Além de responder às perguntas para fixação do conteúdo no decorrer do módulo, o inscrito terá que completar um quiz ao final do curso, que contará para a nota final.

Acesso

Para visualizar o módulo, é preciso ter o Adobe Flash Player desabilitar o bloqueador de pop-ups do navegador e aceitar os certificados de segurança que aparecem no site, mesmo que o navegador não recomende o acesso à página. (Portal Brasil)