Home / Colunistas / SER EMPREENDEDOR DE SI MESMO

SER EMPREENDEDOR DE SI MESMO

IMG_20140206_1025313-150x150Todos nós ao nascer recebemos do Criador uma vida para ser vivida. Recebemos com todos os ingredientes necessários para fazer de nossa vida o sucesso ou fracasso que quisermos, pelo livre arbítrio do próprio Criador.

Daí que muitos fracassam outros brilham e até alguns ficam no meio do caminho ou esperando alguém para carregá-los. A providência Divina é tão sabia e justa que cada um recebe aquilo que semeou, ou pela herança herdada ou pela sua atuação aqui mesmo nesta vida. Muitas vezes não conseguimos entender a linguagem do Criador e achamos que existe injustiça ou benesses para alguns, no entanto, as leis universais são inexoráveis e plenas sob todos os aspectos.

De tudo que Deus criou o único ser que não nasceu pronto é o humano.

Portanto, viver é ir se fazendo. Este é o grande segredo da vida, o que dá sentido e beleza ao nosso cotidiano pelo imenso e puro amor que Deus nos criou, sem egoísmo e com plena liberdade de fazer o que quisermos da vida que nos foi outorgada.

Quando se adquire consciência disto, sentimos a imensidão da vida, passamos a amar nossa vida, elevamos nossa auto-estima e fica tudo mais fácil de entender e de ser feliz.

Somos a empresa mais importante que temos: VOCÊ S/A. Precisamos fazer uso das nossas faculdades, construirmos nosso planejamento de vida, nossa estratégia de sucesso com um plano global para nossa vida, de forma individual e sistêmica.

Assim devemos eleger as ações essenciais, priorizá-las, contextualizá-las e partir para a prática do bem viver.

O novo ano que se avizinha é um bom momento para se praticar esta estratégia de vida e prestar atenção em nossos pensamentos. Época singular para tomada de atitude. e aguçar o espírito empreendedor, diante da propalada crise.

A partir daí temos que compartilhar com a sociedade e com o mundo que nos rodeia, pois, tudo que não se compartilha perde.

A ascensão social e o reconhecimento não precisamos procurar, nem buscar, recebemos como conseqüência.

PROCURAR SER UMA PESSOA DE VALOR, EM VEZ DE PROCURAR SER UMA PESSOA DE SUCESSO. O SUCESSO DEVE SER SEMPRE CONSEQÜÊNCIA DAS NOSSAS AÇÕES.

Feliz ano novo e muito sucesso aos empreendedores.

MARCIO LABRUNA

Por Itafatos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top