sexta-feira , 22 setembro 2017
13 de maio de 2013

Sexta etapa da expedição “Tens Belezas Minha Terra” visita a comunidade de Serra dos Alves

A comitiva da expedição ‘Tem Belezas Minha Terra’, liderada pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Reginaldo Calixto, esteve no último sábado (11) na comunidade de Serra dos Alves, no distrito de Senhora do Carmo. A novidade desta vez foi a presença do prefeito municipal Damon Lázaro de Sena. O objetivo da expedição é conhecer e mapear os pontos turísticos para diagnosticar necessidades de melhoria e infraestrutura.

Durante a visita, a expedição conheceu o Mirante da Serra dos Alves e as cachoeiras do Bongue e da Boa Vista. Logo após, prefeito e vice-prefeito se reuniram com moradores da localidade para discutir as demandas da região. Na oportunidade, as questões relacionadas ao turismo local também foram debatidas junto à toda comitiva e à comunidade.

Segundo Reginaldo Calixto, Itabira tem um potencial enorme para o desenvolvimento do turismo. “É por meio dessa expedição que nós estamos dando o ponta-pé inicial para desenvolver um grande programa, de fomento e de ampliação do turismo em nossa região”, disse o vice-prefeito.

Expedição no MiranteO prefeito Damon Lázaro de Sena afirmou que governo municipal busca alternativas para que todas as comunidades rurais dos distritos, incluindo a Serra dos Alves, possam aproveitar melhor o desenvolvimento do turismo na região. “O nosso governo quer promover o turismo na região. Sabemos que esta é uma das mais importantes alternativas econômicas para a nossa cidade. Mas, nunca devemos nos esquecer do bem-estar da população local e da preservação ambiental. E tudo o que foi discutido aqui com a população, todas as demandas que existem hoje na Serra dos Alves, serão analisadas e resolvidas assim que possível”, garantiu o prefeito.

  

1ª fase da expedição “Tem Belezas Minha Terra” quase concluída

 

Vista do MiranteEsta foi a 6ª etapa da expedição entre as sete que estão previstas para acontecer até o final de maio. Assim, encerra-se a 1ª fase da expedição. De acordo com o vice-prefeito Reginaldo Calixto, haverá uma segunda fase do projeto, ainda sem data definida, para a continuação do trabalho realizado por sua equipe. “Haverá uma segunda fase da expedição. Itabira tem atrativos turísticos em grande quantidade. Nossa proposta é visitar todos esses atrativos”, afirmou. “Neste mês (maio) nós encerramos a 1ª fase das expedições. Com isso, nós vamos fechar um diagnóstico e dar continuidade às ações de estruturação, ao nosso plano de desenvolvimento do turismo”, planeja Calixto.

Ainda de acordo com Reginaldo Calixto, a 1ª etapa da expedição já conseguiu atingir um de seus objetivos: a divulgação dos atrativos turísticos de Itabira. “Por meio das expedições, nós estamos fazendo registros fotográficos dos pontos turísticos. Estes registros são divulgados pelas redes sociais e pelos veículos de comunicação. Assim, muitas pessoas, depois de verem as fotos, querem conhecer a região. Até nas ruas já me pararam para comentar das belezas de Itabira”, concluiu.