sábado , 21 outubro 2017
5 de abril de 2013

Sheik ironiza possível eliminação do São Paulo: ‘Que pena! Nós passamos’

emerson_diego_ribeiro.jpgLogo após desembarque do Timão no Aeroporto de Cumbica, atacante é informado da derrota do Tricolor e não perdoa rival

Classificados para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos nos últimos minutos da noite desta quinta-feira. Sem a presença de torcedores no local, poucos jogadores pararam para conversar com os jornalistas.

Um dos poucos que atendeu rapidamente a imprensa foi Emerson. Conhecido por suas provocações, o atacante se divertiu ao ser questionado sobre a possibilidade de não encontrar o São Paulo na próxima fase da competição continental – nesta quinta, o Tricolor foi derrotado pelo Strongest, na Bolívia, e se complicou no Grupo 3.

– Que pena! Nós passamos – disse Sheik, aos risos.

Os jogadores do Corinthians souberam do tropeço são-paulino ainda no vôo de volta de Bogotá para São Paulo. Na aeronave, os alvinegros não esboçaram muita reação e também não demonstraram muita surpresa com o resultado.

Feliz com o bom desempenho da equipe contra o Millonarios, na última quarta-feira, em Bogotá, Sheik comemorou a classificação antecipada do Corinthians para a próxima fase.

– A gente sempre acreditou (na classificação). A filosofia do Corinthians é essa, não passou pela nossa cabeça sermos eliminados. Claro que respeitamos todas as equipes, mas a confiança sempre existiu – completou.

Bem humorado, Emerson conversou com os jornalistas e brincou até com a quantidade de compras que fez no aeroporto, já que portava um carrinho cheio de pacotes.

– Não gastei muito. Estou em um período de final da minha carreira. Tenho 34 anos, sou jogador de futebol, sabe como é, né? Melhor guardar – brincou.

Com 10 pontos após cinco jogos, o Timão ocupa a liderança do Grupo 5 da Libertadores, empatado com o Tijuana, do México, mas em vantagem por causa do saldo de gols. Pela competição continental, os alvinegros voltam a campo no dia 10, quando recebem os bolivianos do San José, no Pacaembu. Pelo Paulistão, o Corinthians tem compromisso contra o São Bernardo, às 16h do domingo, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Globo Esporte.com

(Foto: Diego Ribeiro)