Home / Destaque / Sindicato Metabase: Aposentados e pensionistas rezarão todos os dias na porta da Valia pelo pagamento do superávit

Sindicato Metabase: Aposentados e pensionistas rezarão todos os dias na porta da Valia pelo pagamento do superávit

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e região decidiu na noite desta terça-feira, 12 de abril, durante a vigília de oração pelo pagamento do superávit na porta da Fundação Vale de Seguridade Social (Valia) que fará um culto ecumênico todos os dias às 18h na tentativa de sensibilizar os dirigentes do instituto previdenciário a pagar o benefício aos aposentados e pensionistas da Vale. As orações acontecerão na rua Água Santa 427-B, esquina com a rua Padre Sudário.

Na noite de ontem os aposentados, pensionistas e diretores do Metabase acenderam velas, rezaram e ouviram a pregação do pastor Ricardo Eduardo Duarte, da Igreja Mundial Luz e Vida.
A vigília, segundo o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza é uma maneira pacífica de chamar a atenção da direção da Valia sobre a importância de pagar agora estes valores, que neste primeiro momento chega a quase R$ 474 milhões.
“Tentamos sensibilizar a Valia sobre o pagamento do superávit, ela está se negando a pagar e nós vamos fazer uma série de ações, porque este dinheiro é do aposentado e do pensionistas. Não viemos aqui para jogar granada, viemos aqui em ações pacíficas, para sensibilizar o fundo de pensão, por isso fizemos uma oração e vamos ficar por tempo indeterminado”, disse o presidente do Metabase.
Aposentado há mais de 30 anos, Josenete Antônio dos Santos, conhecido como “Sabará”, reclamou da postura da direção da Valia em segurar o pagamento do superávit. De acordo com ele, o pagamento da quantia pode tirar muitos aposentados do “sufoco financeiro”.
“A Valia tem que cumprir o que ela prometeu, este superávit estava para sair para os aposentados e ela até hoje não nos pagou, nós esperamos que ela cumpra e faça este pagamento. O meu sentimento é igual ao de todos, está todo mundo no mesmo barco, estão todos precisando deste dinheiro, tem muitos que estão passando por aperto financeiro, devendo o banco. Eu tenho um filho desempregado e este dinheiro viria em boa hora para mim e para todos os companheiros”, declarou o aposentado.

Galeria de Fotos

Por Itafatos

Scroll To Top