Home / Geral / Vaticano confirma visita do papa Francisco a Aparecida

Vaticano confirma visita do papa Francisco a Aparecida

O chefe do departamento de viagens internacionais do papa, Alberto Gasbarri, confirmou a visita do papa Francisco ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, segundo a Rádio Vaticano. Depois de visitar Aparecida (SP) na quarta-feira, dia 24, a comitiva voltou para o Rio, onde esteve em lugares que devem receber o papa durante a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho. A agenda oficial do pontífice no Brasil só será divulgada no dia 7 maio.

Em Aparecida, Francisco e seus assessores diretos ocuparão os mesmos aposentos usados por Bento XVI em maio de 2007, na Pousada Bom Jesus, um prédio centenário de tijolos aparentes numa área de 12 hectares, no centro da cidade. O prédio, construído em 1894, abriga também o seminário diocesano.

“Está tudo pronto, é só mudar a roupa de cama”, disse o cardeal-arcebispo d. Raymundo Damasceno Assis. O cardeal convidou o papa, logo após o conclave, em março, para vir ao Santuário da Padroeira do Brasil.

Os aposentos do papa ocupam parte do primeiro dos três andares do prédio, numa área isolada que os hóspedes, religiosos e turistas podem visitar. “É sempre uma visita guiada por monitores, porque isso aqui é uma preciosidade”, informa a gerente da Pousada Bom Jesus, Adriana Lemes, que geralmente faz questão de acompanhar os visitantes. D. Damasceno, que mora numa casa vizinha, na área do antigo seminário, também costuma aparecer.

About admin