Home / Destaque / Vereadores e empresários de Santa Luzia são presos suspeitos de fraudar licitação de lixo

Vereadores e empresários de Santa Luzia são presos suspeitos de fraudar licitação de lixo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br

image (2)Dois vereadores e três empresários de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (12). Eles são suspeitos de fraudar licitações de coleta de lixo.

Os cincos foram detidos mediante mandados expedidos pela Justiça mineira. Um dos parlamentares já havia sido apreendido em fevereiro de 2015 por envolvimento no mesmo crime. A ação foi denominada “Operação Limpeza”.

Os suspeitos estão sendo trazidos para a Delegacia de Fraudes, em Belo Horizonte, onde a investigação terá prosseguimento.

“Limpeza de Olhos”

Em fevereiro do ano passado, policiais cumpriram 21 mandados de busca e prisão também em investigação sobre fraude em licitações da coleta de lixo e de transporte de pacientes da rede municipal de saúde, envolvendo a Cooperativa dos Trabalhadores e Transportadores Autônomos (Cooptral).

As irregularidades vinham sendo alvo de investigações há oito meses e acumulariam, somente neste período, um prejuízo avaliado em R$ 30 milhões aos cofres do município de Santa Luzia. Dez vereadores da cidade estariam envolvidos.

Fonte: Hoje em Dia

Por Itafatos

Scroll To Top