segunda-feira , 23 outubro 2017
17 de maio de 2013

Viaduto desafoga o trânsito na Pedro I

O arquiteto Oscar Niemeyer ganhou nessa quinta-feira mais uma homenagem em BH ao emprestar seu nome ao viaduto inaugurado sobre a Avenida Dom Pedro I, na Pampulha. O prefeito Marcio Lacerda esteve no local acompanhado do neto do arquiteto, o fotógrafo Kadu Niemeyer. 

A obra, que custou R$ 14,2 milhões e faz parte do transporte rápido por ônibus (BRT), fica ao lado de outro viaduto na Avenida Portugal. Entre eles, será construída a Estação Pampulha do novo sistema de transporte. O tráfego na nova via fluirá no sentido Santa Branca/Itapoã, e na antiga, no sentido Itapoã/Santa Branca. 

No fim de junho ou início de julho, o viaduto antigo será demolido para construção de outro”, informou o gerente de Ação Regional Venda Nova da BHTrans, Luiz Fernando Libânio. Os dois terão mão única e servirão de rotatória no entorno da futura estação do BRT. 

Uma alça do viaduto Oscar Niemeyer, de acesso à Pedro I, para quem segue no sentido Planalto e Venda Nova, permanecerá fechada até a segunda etapa da obra.

“Esse viaduto vai desafogar o trânsito e permitir a operação da futura estação de integração BRT Pampulha”, informou o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor César.

Fonte:em.com.br