sábado , 19 agosto 2017
4 de abril de 2013

Violência Urbana – Damon se reúne com comandantes das policias Civil e Militar

damon-indexNa manhã desta quinta-feira, dia 04, o prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), se reuniu com o Comandante Geral do 26º Batalhão da Polícia Militar,  o Tenente Coronel Júlio Maria Abílio Ferreira e o delegado regional da 49ª Delegacia, Paulo Tavares, para tratar sobre policiamento na cidade e os últimos registros de violência em 2013.

O encontro foi solicitado pelo prefeito Damon de Sena, preocupado com o avanço da criminalidade nos primeiros meses do ano. “Sabemos que a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, mas estamos dispostos a ajudar as instituições de segurança pública no que for necessário”, disse o prefeito.
Damon solicitou aos comandantes reforços do policiamento na cidade, e reafirmou o empenho da Prefeitura que reafirmou a ampliação do número de câmeras de vigilância (Olhar Atento), além da implantação da Guarda Municipal. A cidade deve construir, em parceria com o Governo de Minas, um Centro Integrado de apoio ao menor infrator e usuários de drogas.

Desde o começo do ano, Itabira registra oito homicídios e dezenas de tentativas de assassinatos. O último homicídio chocou os moradores. Um estudante de 17 anos morreu depois de ser esfaqueado no peito, no Centro da cidade, após uma briga envolvendo diversos adolescentes que acompanhavam os Jogos Escolares Itabiranos (JEI).

 

FONTE: Via Comercial

FOTO: Aria