Home / Cotidiano / O que comer antes e depois da corrida, yoga e musculação

O que comer antes e depois da corrida, yoga e musculação

Nutricionista dá dicas do que ingerir para melhorar o desempenho

por Redação
Fazer atividades físicas é um hábito que além de ajudar a manter a boa forma, garante boa saúde e melhora a qualidade de vida. Aliar a prática de exercícios físicos a uma boa alimentação potencializa os resultados positivos.

Leia também
Alimentos ergogênicos melhoram desempenho no treino 
Chocolate e castanhas: combinação é ideal no pré-treino 
Veja 5 exercícios que vão deixar seu metabolismo a mil 

A nutricionista Tatiana Rom, parceira da Organomix, dá dicas do que comer antes e depois do treino para garantir um bom desempenho.

Corrida

Depois da corrida o ideal é ingerir alimentos leves / Crédito: Thinkstock

O carboidrato é a principal fonte de energia para o corpo. Por isso, antes do exercício, ele garante o bom rendimento e após a atividade física auxilia na recuperação muscular.

Antes

Segundo a especialista, antes da corrida é indicado consumir frutas com cereais, como a aveia, a granola e o mel.

Depois

Depois, é melhor optar por alimentos leves, como sucos naturais, barras de cereais, frutas secas e massas com molhos suaves.

Yoga

Sucos de frutas podem ser ingeridos antes da aula de yoga / Crédito: Thinkstock

A Yoga é uma atividade física que trabalha muito a respiração, por isso a nutricionista ensina que é indicado evitar proteínas ou gordura em excesso antes da aula.

Antes

“O ideal é consumir alimentos leves e apostar em sucos de frutas, que dão energia e são de fácil digestão, por isso, não prejudicam o desempenho da atividade física”, afirma Tatiana.

Depois

De acordo com a nutricionista, depois da aula de yoga a ingestão de uma refeição com carboidrato rico em fibras e carne branca, que pode ser frango ou peixe. Além de repor a energia, o cardápio irá favorecer a recuperação do organismo.

Musculação

Uma hora e meia é o tempo ideal para se alimentar antes dos treinos / Crédito: Thinkstock

“O indicado é se alimentar com 1 hora e meia de antecedência. Isso ajuda no metabolismo e na utilização dos nutrientes ingeridos”, afirma a nutricionista.

Antes

Pães integrais e proteínas leves, como queijo branco e peito de peru são muito bem vindos antes do treino. Iogurte com polpa de frutas e sucos naturais também garantem energia.

Depois

Segundo Tatiana, depois da musculação alimentos ricos em proteínas como iogurte, barra de cereais e até mesmo uma refeição com carnes magras favorecem a recuperação muscular.

Fonte: Bolsa de Mulher.com

 

Scroll To Top