Home / Geral / Acidente entre micro-ônibus e carreta mata pelo menos 15 pessoas no Norte de Minas

Acidente entre micro-ônibus e carreta mata pelo menos 15 pessoas no Norte de Minas

Um grave acidente entre um micro-ônibus e uma  carreta matou pelo menos 15 pessoas e feriu outras nove, na manhã desta segunda-feira, no Norte de Minas Gerais. De acordo a assessoria de Comunicação CISRUN/SAMU Macro Norte, o veículo do Serviço de Transporte em Saúde (SETS), que levava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros, se envolveu na batida com o veículo de carga, na altura do km 280 da BR-251, perto do trevo de entrada para a cidade de Padre Carvalho.

A batida frontal aconteceu por volta de 6h30 e os feridos foram encaminhados para hospitais de Salinas e Taiobeiras. Todos os mortos estavam no micro-ônibus e o condutor da carreta ficou preso às ferragens. Consciente e orientado, ele foi resgatado pelos bombeiros.

Funcionários da prefeitura de Rubelita disseram que o prefeito e alguns secretários já estão na BR-251, mas eles têm dificuldades para entrar em contato por telefone com as autoridades no local do acidente. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

No micro-ônibus viajavam cerca de 25 pessoas, que deixaram a cidade de Rubelita às 4h30. A batida aconteceu quando o grupo havia rodado cerca de 70 quilômetros de uma viagem total de 250. A SETS oferece o transporte para tratamento em Montes Claros nas manhãs de segunda e sexta-feira.

O acidente de hoje deixou a pequena Rubelita em estado de choque. Os moradores saíram de casa e viajaram para o local da tragédia para receber notícias de parentes, amigos e conhecidos. O velório das vítimas será coletivo, na Câmara Municipal, a partir de 16h.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a estrada não ficou totalmente interditada. O trânsito foi parcialmente fechado no sentido Montes Claros, mas não há registro de congestionamento. Os policiais montaram uma operação siga e pare para controlar o tráfego.

Rodovia

Segundo PRF, o trecho onde ocorreu a tragédia é uma curva com leve descida. Está chovendo na região nesta manhã, mas a polícia não tem informações se chovia no local e no momento da batida.

A via chegou a ser 45% mais mortal entre janeiro e setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 48 óbitos neste ano contra 33 em 2012. A parte mais perigosa fica em Francisco Sá, no Norte de Minas. (JEM)

 
Scroll To Top