Home / Esporte / Atlético goleia Goiás com três gols de Diego Tardelli

Atlético goleia Goiás com três gols de Diego Tardelli

image (3)Em mais um estágio da preparação para a disputa do Mundial, o Atlético mostrou sua força no Independência e goleou o Goiás por 4 a 1, na noite deste sábado, em Belo Horizonte. Já sem pretensões no Brasileirão, o time mineiro utiliza as últimas rodadas como treino de luxo para o campeonato em dezembro, no Marrocos.

Com ótimas atuações de Diego Tardelli, autor de três gols, e de Fernandinho, que fez outro, o Atlético chegou aos 55 pontos, na sexta posição no Brasileirão. Já o Goiás perdeu a chance de ocupar provisoriamente a vice-liderança, ficando com os mesmos 59 pontos, em terceiro lugar, e correndo risco de sair do G4.

Antes de começar o jogo, os jogadores dos dois times fizeram mais um protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC, assim como já tinha acontecido nas duas partidas disputadas mais cedo, neste sábado, no Brasileirão. Na manifestação, eles ficaram sentados no gramado por alguns segundos, de braços cruzados, mostrando a união do grupo e pedindo a atenção da CBF para suas reivindicações.

Com a bola rolando, o grande destaque do primeiro tempo no Independência foi o atacante Fernandinho. Ele participou das principais jogadas do ataque atleticano na etapa inicial. Começou logo aos 10 minutos, quando chegou a marcar o gol, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem, que apontou impedimento.

Aos 22 minutos, porém, o gol foi válido. Fernandinho recebeu passe de Luan e parou na defesa de Renan, mas pegou o rebote para abrir o placar de cabeça. Depois, já aos 32, ele voltou a aparecer, dando passe na medida para Diego Tardelli tocar na saída do goleiro, ampliando a vantagem atleticana.

Fernandinho ainda faria mais uma linda jogada no primeiro tempo, mas Renan fez grande defesa. Depois disso, o Goiás resolveu reagir. Quase marcou com Ramon, em lance que deu trabalho ao goleiro Victor. E conseguiu diminuir aos 43 minutos, quando Amaral aproveitou o rebote, após bola de Walter no travessão, e fez.

No segundo tempo, Fernandinho não teve a mesma atuação do primeiro. Aí, quem brilhou foi Diego Tardelli. Ele quase marcou aos sete minutos, mas Renan salvou. Depois, porém, o goleiro do Goiás nada pôde fazer. Aos 20, Diego Tardelli fez linda tabela com Luan e chutou colocado, ampliando para 3 a 1 para o Atlético.

Diego Tardelli esteve perto de marcar novamente aos 25 minutos, mas tentou dar o passe para Alecsandro ao invés de chutar para as redes. Aos 27, porém, ele não desperdiçou nova chance: fez fila na defesa do Goiás e fechou com um golaço, chegando a três gols na partida e definindo a goleada do Atlético.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO 4 X 1 GOIÁS

ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha (Michel), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Luan (Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico – Cuca.

GOIÁS – Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Ramon, Eduardo Sasha e Roni (Ulisses); Walter (Léo Bonatini). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Fernandinho, aos 22, Diego Tardelli, aos 32, e Amaral, aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 20 e aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).
CARTÃO AMARELO – Gilberto Silva, Victor, Rodrigo e Vitor.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

Scroll To Top