Home / Geral / CDL e Senac treinam profissionais para o alcance de “alta performance”

CDL e Senac treinam profissionais para o alcance de “alta performance”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira e o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) promoveram na noite desta terça-feira (8) a palestra “Você é um profissional de Alta Performance?” para empresários, vendedores, funcionários do comércio e profissionais dos mais variados segmentos.  

A palestra foi ministrada pelo mestre em gestão empresarial Marcos Luiz Santana, que trabalhou temas que aperfeiçoaram o currículo dos participantes. Durante toda a noite ele destacou temas como aprendizagem e diversão, o potencial do indivíduo e fatores que geram interferência na performance.

De forma bem-humorada, o palestrante chamou a atenção do público e destacou a importância da busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional. De acordo com o palestrante, a busca pelo aperfeiçoamento não é “muito fácil” e exige um empenho do profissional. 

“Hoje as empresas estão buscando profissionais que estão desenvolvendo capacidade de entrega, entrega daquilo que se propõe a fazer, profissionais que tenham ações resolutivas e capacidade de respostas para os problemas que se apresentam”, destacou.

O aumento do potencial, em meio à crise econômica, foi também destacado por ele. De acordo com o mestre em gestão empresarial “a crise está na cabeça das pessoas”.

“O profissional de alto potencial não sabe o que é crise, profissional de alto desempenho não aceita trabalhar em empresa medíocre e onde não têm oportunidades de crescimento e não enxergam um plano de carreira para ele. Esse é o grande problema e com isso, os empresários que estão atrás da crise, não encontrarão um profissional de alta performance, por que estes profissionais não estão no caminho deles”, criticou o palestrante.

 

Scroll To Top