Home / Cotidiano / Como Conversar com seu filho sobre SEXTING

Como Conversar com seu filho sobre SEXTING

POR QUE ACONTECE392495-Pais-e-filhos-adolescentes-como-melhorar-a-relação-1

Alguns adolescentes enviam mensagens sexualmente explícitas para flertar com alguém de quem eles gostam.

– Numa outra situação, uma garota envia uma foto de si mesma nua ou seminua porque foi pressionada a fazer isso por um garoto.

– Às vezes um menino repassa uma foto sexualmente explícita de uma menina para divertir seus amigos ou para se vingar quando o namoro termina.

Seja qual for o motivo, um adolescente com um celular pode acabar se metendo em muitos problemas. O livro CyberSafe (Segurança na Internet) diz: ” Com um simples clique, vidas podem ser mudadas para sempre.”

Muitas pessoas não fazem ideia de que, uma vez que a foto é postada na internet, perde-se o controle de como ela vai ser usada. Por exemplo, um relatório do Departamento Federal de Investigações dos Estados Unidos (FBI) cita o caso de uma jovem de 18 anos que “se suicidou quando soube que centenas de alunos da escola haviam recebido uma foto dela nua, a mesma foto que ela havia enviado por celular a seu namorado. Parece que outros jovens continuaram a repassar a foto e começaram a assediar a garota”.

Sexting também pode ser considerado crime. Por exemplo, em alguns lugares, menores de idade que enviaram imagens sexualmente explícitas a outros menores foram acusados de pornografia infantil e fichados como criminosos sexuais. Os pais também podem ser acusados se o nome deles estiver no contrato da operadora de celular ou se eles não tomarem medidas para impedir que o filho envie esse tipo de mensagem.images (1)

O QUE VOCÊ PODE FAZER

CRIE REGRAS CLARAS

Embora não tenha pleno controle sobre como seu filho usa o seu celular, você pode pode fazer com que ele conheça as regras – bem como as consequências de quebrá-las. 

AJUDE O SEU FILHO A RACIOCINAR SOBRE O ASSUNTO

Preste atenção nos argumentos do seu filho e ajude-o a pensar no que acontece depois de apertar o botão “ENVIAR”.

 

Scroll To Top