Home / Geral / Corpos de quatorze mortos em acidente no Norte de Minas serão velados na terça

Corpos de quatorze mortos em acidente no Norte de Minas serão velados na terça

Hoje em Dia

Lucas Tadeu Miranda/Folha Regional
acidente em rubelita - br-251 - 15 mortes
Vítimas estavam no micro-ônibus que transportava pacientes

 

 

Os corpos das 14 pessoas que morreram no grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (25) na BR-251 serão velados a partir de terça-feira (26), em Rubelita, no Norte de Minas. A previsão é que a cerimônia fúnebre aconteça no ginásio poliesportivo da cidade, depois da liberação dos cadáveres, que estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Montes Claros. Segundo familiares das vítimas, nove mortos devem ser enterrados no cemitério de Rubelita e outros cinco no distrito de Lagoa de Baixo. No início desta tarde, o Corpo de Bombeiros divulgou a lista com o nome dos mortos. Outras doze pessoas ficaram feridas.

O grave acidente ocorreu no início desta manhã na altura do quilômetro 280, na zona rural de Padre Carvalho. A batida envolveu uma carreta que transportava motores e um micro-ônibus que levava pacientes de Rubelita para Montes Claros. Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), chovia bastante no momento em que o motorista José Carlos Vieira, de 37 anos, de Curitiba, que estava na direção da carreta, teria perdido o controle  do veículo, fazendo um “L” na pista. Em seguida, ele bateu invadiu a contramão e atingiu o micro-ônibus.
 Com o impacto, 14 passageiros morreram na hora, sendo que outro faleceu após dar entrada em uma unidade de saúde da região. Vieira ficou preso entre às ferragens, sendo socorrido em estado consciente. Os feridos foram levados para os hospitais de Salinas e Taiobeiras. As pessoas que tiveram pequenas escoriações, após serem avaliadas pelos socorristas, foram liberadas e encaminhadas de volta à Rubelita em ambulâncias do município.
 
O micro-ônibus pertence à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo – (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo está com a manutenção e documentação em dia, o motorista era experiente e devidamente credenciado para conduzir o micro-ônibus. Haviam 24 pessoas no automóvel, além do condutor, que morreu no local. Para Brito, o acidente foi uma fatalidade. A lista das vítimas feridas e em óbito está sendo verificada pelo Cisarp e será divulgada ainda nesta segunda.  O trânsito foi interrompido nas duas pistas e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a liberação ocorreu após seis horas depois da retirada dos corpos.
 
Por causa do acidente, o trânsito ficou parcialmente interditado no trecho por aproximadamente seis horas. No total, nove bombeiros, em três viaturas, trabalharam na ocorrência.
 
Em nota, o governador Antonia Anastasia lamentou a tragédia e enviou condodências aos familiares das vítimas. “Em nome de todos os cidadãos de Minas Gerais, transmito minhas condolências e presto nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas do acidente ocorrido nesta segunda-feira (25), na BR-251, nas proximidades do município de Padre Carvalho, no Norte de Minas, que tirou a vida de 15 cidadãos mineiros. O Governo de Minas se empenha em melhorar cada vez mais o Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS), com investimentos permanentes no setor e o treinamento constante de seus funcionários, e considera o trágico acidente uma fatalidade”, diz a nota.
 
Mortos no acidente: 
 
1 – Ana Corrêa De Almeida – 10/10/35
2 – Maria Lúcia Almeida Araújo – 02/11/61
3 – Adiléia Aparecida De Souza Leal – 20/03/76
4 -Gleiciele Aparecida Caldeira – 03/07/87
5 – José Ferreira Da Silva – 12/07/89
6 – Maria Aparecida Caldeira – 03/02/66
7 – Lucas Silva Miranda – 06/10/2008
8 – Caic Aparecido Ferreira Da Silva-01/09/99
9 – Maria Madalena Dos Santos – 18/04/70
10 – Domingas Regina Da Paixão – 28/01/29
11 – Otávio Cândido Da Costa – 20/11/59
12 – Willian Vieira (Condutor Do Microônibus) Data De Nascimento Não Verificada
13 – Ivanéia Bispo Pereira – 01/12/57
14 – Fernando Vieira De Oliveira – 10/07/88
 
Atualizada às 17h33

 Hoje em Dia

 

 

 
Scroll To Top