Home / Itabira / CRAS E CENIBRA CELEBRAM NOVA PARCERIA PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

CRAS E CENIBRA CELEBRAM NOVA PARCERIA PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Também por meio de parceria, curso de pedreiro foi ministrado no distrito de Cubas - Ascom PMF (1)Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ferros, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e a Cenibra, foi iniciado no distrito de Esmeraldas um curso gratuito para formação de eletricistas, voltado para a Construção Civil. As aulas são realizadas desde a última segunda-feira, 2 de dezembro.

O curso oferece 30 vagas e é ministrado por profissionais qualificados da Cenibra, empresa atuante na região de Esmeraldas. Os participantes não têm gastos com alimentação e transporte, pois são custeados pelos parceiros.

Outra ação desenvolvida em parceria com a Cenibra, e apoio do Senai, foi o curso de formação de pedreiros, finalizado em outubro, no distrito de Cubas. Até janeiro de 2014 novos cursos devem ser anunciados, em novas parcerias com a Cenibra e instituições de qualificação profissional como Senac e Senai. “Os objetivos desses cursos fazem parte da meta da Administração Municipal de promover a qualificação profissional e o desenvolvimento social no município”, explica José Rui Duarte, Coordenador do Cras.

Informações sobre as oportunidades de qualificação profissional em Ferros pelo (31) 3863-1832. Acesse www.ferros.mg.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top