Home / Esporte / Cruzeiro perde no Maracanã e Vasco acirra disputa por permanência na Série A

Cruzeiro perde no Maracanã e Vasco acirra disputa por permanência na Série A

Hoje em Dia

CARLOS MORAES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
cruzeiro x vasco
Lance da partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão

O Campeão Brasileiro Cruzeiro caiu diante do desesperado Vasco, neste sábado (23), por 2 a 1, no Maracanã, pela 36º rodada do nacional. Desmotivado e com vários desfalques, o time mineiro não mostrou o bom futebol apresentado ao longo da vitoriosa campanha de 2013. Já a equipe carioca conquistou três pontos importantes na luta para permanecer na Série A.   

 Com o resultado, o Vasco chegou aos 41 pontos na 18ª posição, a um ponto de deixar a zona. O Cruzeiro permanece com 75. Thalles e Edmilson fizeram os gols dos cariocas, enquanto Paulão diminuiu. Ainda restam duas rodadas para o fim do torneio, e o Vasco precisa vencer os dois jogos, além de torcer contra os rivais que beiram a zona da degola com pontuação próxima.
 
A equipe da casa foi bem durante todo o jogo, com marcação forte e surpreendendo no ataque. No próximo domingo (1º), o Vasco recebe o já rebaixado Náutico, no Maracanã. O Cruzeiro joga em casa contra o Bahia e esse jogo também interessa aos cariocas. 
 
Empurrado por mais de 38 mil torcedores, o Vasco iniciou a partida em ritmo acelerado. Logo aos três minutos de partida, após cobrança curta de escanteio, Luan ajeitou para dentro da área e Thalles, de cabeça, acertou o canto direito de Rafael. Aos 32 minutos, Edmílson recebeu cruzamento de Pedro Ken na frente da área, dominou com espaço e solta um belo chute. 
 
O Cruzeiro começou melhor o segundo tempo. Logo aos dois minutos, um banho de água fria no que poderia ter sido o início da reação estrelada. Após boa troca de passes, o meia Éverton Ribeiro cruzou na pela direita, Ricardo Goulart desviou e a bola sobrou para Willian que mandou para os fundos das redes, mas foi marcado impedimento. Aos 19 minutos da etapa complementar, a Raposa conseguiu diminuir. Éverton Ribeiro cobrou falta da intermediária. Paulão subiu e desviou de cabeça para fazer o primeiro celeste.
 
Ao final da partida, o técnico Marcelo Oliveira lamentou o fracasso. “Não dá para ficar convivendo com derrotas, principalmente em time campeão. Campeão tem que jogar e vamos buscar essas duas vitórias restantes. Os jogadores tem que enteder que  é uma motivação jogar no Cruzeiro.. Não gostamos de eprder nem amisto, nem coletivo, imagina jogo”.
 
Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o time azul irá receber a taça de Campeão Brasileiro. A diretoria celeste participará de uma grande festa, com direito a show de axé na esplanada e distribuição gratuita de cerveja. Já o desesperado Vasco recebe o já rebaixado Náutico, na Maracanã. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
VASCO 2 x 1 CRUZEIRO
 
VASCO – Alessandro; Fagner (Renato Silva), Luan, Cris e Yotún; Abuda, Guiñazú, Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
 
CRUZEIRO – Rafael; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Nilton (Alisson), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Elber); Willian e Vinícius Araújo (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.
 
GOLS – Thalles, aos 3, e Edmilson, aos 32 minutos do primeiro tempo; Paulão, aos 19 minutos do segundo tempo.
 
CARTÕES AMARELOS – Fagner, Marlone, Guiñazú e Edmílson (Vasco).
 
ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).
 
RENDA – R$ 667.340,00.
 
PÚBLICO – 32.988 pagantes (38.654 no total).
 
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Hoje em Dia

 

 

 

 

Scroll To Top