Home / Cotidiano / DER inicia intervenção em atenção ao pedido da comunidade

DER inicia intervenção em atenção ao pedido da comunidade

DSC01444A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, atendendo reivindicação da comunidade santamariense solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) intenções nas entradas de acesso à urbana, com a finalidade de coibir o risco de acidente.DSC01455 O departamento, após estudos, iniciou a instalação de quebra-molas, linhas de estímulo à redução de velocidade, guarderreios e sonorizadores nos pontos indicados. O serviço está sendo realizado dentro do prazo estipulado.

Em agosto, a comunidade do Lambari sentou com o prefeito Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, o popular Grilo, e solicitou a colocação de quebra-molas. O Chefe do Executivo atendeu imediatamente à reivindicação dentro da área urbana. Nas vias de responsabilidade do DER era preciso discutir o assunto com o órgão estatal.

engenheiros do DER apresentam projetos para intençãoDepois foi a vez de o prefeito sentar com os engenheiros do DER e juntos visitar os locais indicados. No mês seguinte, os engenheiros do departamento apresentaram os projetos de intervenção viária resultado dos estudos realizados e confirmaram novo prazo para o inicio das obras.

Scroll To Top