Home / Esporte / Equipe de Futsal feminino vence dois campeonatos estaduais

Equipe de Futsal feminino vence dois campeonatos estaduais

 

03A equipe itabirana de futsal, composta por doze atletas, venceu no último domingo (24), o Campeonato Estadual de Futsal Feminino na categoria Sub 17. Os jogos finais aconteceram na cidade de Passos, no sul do Estado, entre os dias 22 e 24.

De acordo com o treinador da equipe, o servidor de carreira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) Filipe Dias Santos, quatro equipes chegaram ao terceiro jogo do triangular com o mesmo número de pontos. Com isso, o título foi definido nos critérios de desempate. Na disputa final, que deu o título inédito ao time da Prefeitura de Itabira, a equipe goleou o adversário por 5 a 0.01

Também no início deste mês (3), em Contagem, a equipe disputou a fase final do Campeonato Estadual 2013 do Interior – Sub 17. No jogo final, as itabiranas venceram a Associação Esportiva e Recreativa Usipa por 3 a 1, o Clube Passense de Natação por 6 a 1 e empataram com o Miramar Esporte Clube do Operário em 1 a 1, garantindo assim o 1º lugar no campeonato.02

Esta é a primeira vez que a equipe participa dos dois campeonatos. A Prefeitura de Itabira, por meio da SMEL, garantiu todo o apoio necessário para que as atletas pudessem participar dos jogos: transporte, alimentação, hospedagem, pagamento da taxa de federação, uniformes, além da estrutura para o treinamento.

Para Filipe Santos, este apoio é fundamental para a prática do esporte no município e principalmente para a descoberta de novos talentos. “Estamos muito felizes com tudo isso que temos conquistado. Com certeza, sem este apoio seria impossível disputar os campeonatos e descobrir os talentos destas atletas. Fico grato à Prefeitura que, cada vez mais, está valorizando os atletas e as diferentes modalidades esportivas do município”, disse o treinador.

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top