Home / Cotidiano / Esfoliante labial: anote 4 receitas caseiras

Esfoliante labial: anote 4 receitas caseiras

Medida ajuda a renovar e pele da boca e garante um aspecto mais macio e uniforme

por Redação
A boca merece tanta atenção quanto as outras áreas do rosto na rotina diária de cuidados e beleza. Lábios bonitos e bem tratados resultam em uma boca mais macia e saudável e ainda garantem que o batom fique mais bonito.

Leia também:
Maquiador ensina receita caseira para ter lábios hidratados no verão
Esfoliação em excesso ou feita do jeito errado pode ferir a pele
Lábios secos podem ser tratados com Bepantol e camomila

Para cuidar da região, dois fatores são imprescindíveis: proteção solar e hidratação. Isso porque a pele do lábio corre o risco de ressecar, formar feridas e favorecer até mesmo o surgimento de doenças e infecções. Muitos produtos oferecem as duas funções em um só lip balm.

Já a esfoliação é indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Ela elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem.

O segredo da esfoliação é não esfregar o local abruptamente, pois isso pode machucar os lábios. Além disso, procure manter um intervalo não menor do que uma semana entre as sessões, para não desgastar demais a pele.

Esfoliantes caseiros para os lábios

 
1 / 4
 
 
 
Açúcar + óleo
Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
Bolsa de Mulher

 

Scroll To Top