Home / Esporte / Esporte Aluno da Apae Itabira participa das Paralimpíadas Escolares 2013

Esporte Aluno da Apae Itabira participa das Paralimpíadas Escolares 2013

 

Vanderci dos Santos à esq. e Fábio Júnior à dir.Itabira conta com um representante nas Paralimpíadas Escolares 2013 que acontece em São Paulo (SP). O aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae), Fábio Júnior Ferreira, de 15 anos, foi escolhido para integrar a delegação de Minas Gerais que participa da competição na capital paulista. O evento esportivo começou no dia 24 de novembro e termina no próximo sábado (30).Vanderci dos Santos e Fábio Júnior 2

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Élson Ferreira de Sá, Fábio Júnior participa do salto em distância (300 e 1.000 metros rasos). A Prefeitura de Itabira cedeu o chefe da Seção de Lazer, Vanderci Geraldo dos Santos, para acompanhar o atleta nas Paralimpíadas Escolares. O transporte, a alimentação e a hospedagem são oferecidos pelo governo estadual.

Vanderci dos Santos e Fabio Júnior 3As Paralimpíadas Escolares 2013 englobam as seguintes modalidades: futebol, atletismo, bocha, tênis de mesa, natação, voleibol sentado, goalball, tênis em cadeira de rodas e judô. Foram inscritos 1.264 atletas nesta edição, sendo que Minas Gerais possui 104 alunos inscritos e 67 profissionais da equipe técnica. Também participam 22 atletas do Reino Unido que foram convidados para a competição.

 

 

 

 

Scroll To Top