Home / Cotidiano / Éverton Ribeiro festeja golaço, mas diz: ‘Não superou aquele contra o Fla’

Éverton Ribeiro festeja golaço, mas diz: ‘Não superou aquele contra o Fla’

Meia comemora bela jogada individual que decretou a vitória cruzeirense sobre o Santos. Time mineiro chega a 700 gols na era dos pontos corridos

Por GLOBOESPORTE.COM
Santos, SP

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o meia Éverton Ribeiro se tornou um especialista em golaços. Depois de fazer um dos gols mais bonitos do ano no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão, neste domingo ele fez fila na defesa do Santos e chutou sem chances para o goleiro Aranha, decretando a vitória sobre o Peixe por 1 a 0 (assista ao gol no vídeo ao lado), na Vila Belmiro. O resultado deixa o Cruzeiro com chances de conquistar o título brasileiro já na próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio, no Mineirão.

Quando ouviu o pedido para comparar os dois gols, Éverton Ribeiro não titubeou ao responder que considera mais bonito aquele que marcou diante do Flamengo, chutando de primeira depois de aplicar um chapéu no volante Luiz Antonio (assista ao gol no vídeo abaixo). Ele aproveitou para descrever a jogada do gol da vitória no jogo deste domingo.

– Quando driblei o primeiro, abriu um clarão. Entrei na área, fui passando, vi o Aranha no meio do gol, chutei no canto e fui feliz. Gol de bico também vale e, quando fizer bonitos, melhor. Foi um dos mais bonitos da minha carreira. Esse está perto, mas não superou aquele contra o Flamengo, não – afirmou.

 

Com o gol diante do Santos, o time mineiro atingiu a impressionante marca de 700 gols marcados na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O camisa 17 comemorou a bela jogada num estádio pelo qual passaram jogadores importantes do futebol nacional.

– Aqui tem grandes craques, Pelé, Neymar…  É um palco de grandes gols, e consegui deixar o meu também. Driblei o Mena, invadi a área e consegui uma boa finalização.

Com obras-primas neste ano, o DVD com os melhores momentos do meia na temporada vai ficar caprichado em dezembro. E o jogador não quer edição nos lances.

– Consegui fazer gols de uma beleza boa e esse vai entrar no meu DVD no fim do ano para poder rever, porque é sempre bom estar fazendo gols. Não vai nem precisar fazer Photoshop para enganar os outros. Não vai precisar cortar minha cabeça para colocar nos outros. Foi um gol bonito, que nos deu a vitória e um passo importante para o título.

Éverton Ribeiro gol Cruzeiro (Foto: Daniel Teixeira / Agência Estado)Éverton Ribeiro comemora gol da vitória sobre o Santos (Foto: Daniel Teixeira / Agência Estado)

Fonte: Gloesporte.com

Scroll To Top