Home / Cotidiano / Fifa anuncia Margareth Menezes, Olodum e Emicida no sorteio da Copa

Fifa anuncia Margareth Menezes, Olodum e Emicida no sorteio da Copa

Evento acontecerá no próximo dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, na Bahia, e terá participação de artistas brasileiros. Jérôme Valcke será o apresentador

Por Rio de Janeiro

A Fifa anunciou na tarde desta terça-feira as atrações para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que será realizado no próximo dia 6 de setembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. Segundo a entidade, os 90 minutos de show pretendem “refletir as belezas e encantos musicais do Brasil”. Entre os artistas, estão o rapper Emicida, de São Paulo, o grupo de percussão afro-brasileira Olodum e a cantora baiana Margareth Menezes.

Olodum (Foto: Jairo Gonçalves/G1)Olodum estará no sorteio da Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, na Bahia (Foto: Jairo Gonçalves/G1)

 

Além disso, a Fifa fez questão de exaltar o primeiro encontro dos técnicos das 32 seleções. O evento, que deverá ser transmitido para 193 países, contando com a participação de cerca de 1300 convidados e 2000 representantes da imprensa, irá determinar a ordem dos jogos da Copa no Brasil, de 12 de junho a 13 julho do próximo ano.

Com valor estimado em R$ 20 milhões, o sorteio será conduzido pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que durante os 35 minutos de apresentação contará com a ajuda de ícones do futebol representando as oito nações que já venceram uma das 19 edições do torneio até o momento. Além de Zidane (França), Cafu (Brasil), Ghigggia (Uruguai), Fabio Cannavaro (Itália), Mario Kempes (Argentina), Geoff Hurst (Inglaterra), Lothar Matthäus (Alemanha) e Fernando Hierro (Espanha) também estarão no evento. Os procedimentos detalhados serão divulgados no dia 3 de dezembro, após a reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

Fonte: Globoesporte.com

 

Scroll To Top