Home / Esporte / Fifa apresenta Brazuca, a bola inspirada nas fitas do Senhor do Bonfim

Fifa apresenta Brazuca, a bola inspirada nas fitas do Senhor do Bonfim

Design da pelota é baseado nas fitas do Senhor do Bonfim, apresentada em cores vibrantes em laranja, verde e azul

Brazuca

Brazuca faz associação ao espírito de diversão do futebol brasileiro
PUBLICADO EM 03/12/13 – 15h41
THIAGO NOGUEIRA
ENVIADO ESPECIAL

Costa do Sauípe (BA). A Fifa mostra na noite desta terça-feira a Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014. O evento acontece às 20h30 no Rio de Janeiro, mas os jornalistas que cobrem o sorteio da Copa na Costa do Sauípe puderam ver, pela primeira vez, o vídeo promocional da bola, produzida pela fornecedora de material esportivo Adidas.

 O design da bola é baseado nas fitas do Senhor do Bomfim, apresentada em cores vibrantes em laranja, verde e azul e que também faz associação ao espírito de diversão do futebol brasileiro.

Para chegar ao ponto ideal, a Brazuca foi testada durante um período de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 jogadores de 30 equipes em dez países. Lionel Messi, Iker Casillas, Schweinsteiger e Zinedine Zidane foram alguns dos craques a dar sua opinião na criação da bola.

“Minha primeira impressão é que a bola ficou fantátisca e nós vamos nos divertir muito com ela”, disse o lateral brasileiro Daniel Alves.

A bola, com impressões diferentes, foi testada também no Mundial sub-20 e em um amistoso entre Argentina e Suécia, em fevereiro deste ano.  O nome Brazuca foi escolhido em votação pública que aconteceu em setembro de 2002.

Fonte: O Tempo

 

Scroll To Top