Home / Cotidiano / Mandato 2013-2017 Novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica são empossados

Mandato 2013-2017 Novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica são empossados

 

3 Na manhã desta terça-feira (05), os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Santo Antônio foram empossados durante solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Houve também a eleição da nova diretoria do comitê. Participaram do evento o prefeito de Itabira Damon Lázaro de Sena, o secretário de Meio Ambiente Nivaldo dos Santos, o então presidente do CBH Rio Santo Antônio Élson Vital dos Reis e o representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Robson Santos.

1 - Da esq. para dir. Robson Santos, Damon de Sena, Élson Vital e Nivaldo dos SantosDamon de Sena destacou a importância de se executar um trabalho coletivo para preservar as nascentes e os rios que passam por vários municípios. “Se faltar água, será para todos nós. Precisamos ter essa consciência”, disse. O prefeito também falou sobre projetos relacionados à captação de água em andamento, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Pedreira e ampliação da ETE Laboreaux.

2 - Palestra com Robson SantosEm seguida, Robson Santos ministrou uma palestra em que foram abordados a gestão dos recursos hídricos, a outorga dos direitos do uso da água, o funcionamento e o regimento interno dos comitês de bacia hidrográfica, o papel exercido por cada conselheiro, entre outros temas.

4 - Cada conselheiro foi empossado na manhã de hojeApós a posse dos conselheiros, houve a eleição para escolha da nova diretoria do comitê. Foram escolhidos Felipe Benício Pedro (presidente), Nissan Félix Pinto (vice-presidente), Sandro Heleno Lage da Silva (1º Secretário) e Leonardo Mitre Alvim de Castro (2º Secretário).

 

Scroll To Top