Home / Esporte / Mineiro e queniana vencem a 15ª edição da Volta da Pampulha

Mineiro e queniana vencem a 15ª edição da Volta da Pampulha

Início da manhã sem chuva agradou aos torcedores, que foram prestigiar o maior evento de atletismo do estado

Esportes - Belo Horizonte, Mg.  
15 Volta Internacional da Pampulha

Fotos: PEDRO GONTIJO / O TEMPO - 01.12.2013

Giovani dos Santos venceu a prova com sobras nesta manhã
PUBLICADO EM 01/12/13 – 10h36
LITZA MATTOS
@SUPER_FC

O domingo sem chuva agradou principalmente os mais de 12 mil competidores – entre profissionais e amadores – que acordaram cedo para participar da 15ª Volta Internacional da Pampulha. Pouco antes das 8h da manhã os atletas de todas as partes do Brasil e do exterior já havia dado a largada para uma das mais importantes provas de rua nacional e, rapidamente um dos principais cartões postais da capital mineira foi todo tomado pelos corredores.

 Do início ao fim da prova masculina os brasileiros dominaram a competição que, logo no começo já tinham à frente Gilmar Silvestre, Mercio Silva Ferreira e o atual campeão Giovani dos Santos. Aos 20 minutos de prova a diferença do primeiro pelotão que corria com uma média de 20 km para o segundo pelotão – média de 19km – era de 100 metros e, em poucos minutos Giovani dos Santos abriu 179 metros do segundo colocado. O atleta pemanaceu na primeira posição até o final da prova e colocou mais uma vez o seu nome na competição.

Durante grande parte da prova o pelotão feminimo foi liderado pela atleta da Tanzânia Sara Makera que mantinha uma média de 18km de velocidade, mas nos km finais a atual campeã Maurine Kipchumba assumiu a liderança e venceu a prova. A única brasileira no pódio feminino foi Sueli Pereira da Silva que ficou com o quarto lugar. 

Fonte O Tempo 
 
Scroll To Top