Home / Cotidiano / Participação popular Ouvir Você chega à região do Água Fresca

Participação popular Ouvir Você chega à região do Água Fresca

 

logo ouvir voce. Na 5ª edição do Ouvir Você, o prefeito Damon Lázaro de Sena e todos os secretários municipais – incluindo os presidentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Itaurb e o superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), além de servidores municipais, estarão neste sábado (09), a partir das 8h, na Escola Municipal Professora Antonina Moreira, no bairro Água Fresca.

Nesta edição serão atendidos os moradores do Água Fresca, Vila Salica, Vila Santa Bárbara, Vila Dom Prudêncio, Juca Batista e Cônego Guilhermino.

O Ouvir Você é um programa permanente do Governo Municipal. Periodicamente, o prefeito e sua equipe vão a um bairro para atender a população da região. Durante o atendimento, os moradores podem apresentar sugestões, reclamações, reivindicações ou elogios, diretamente ao prefeito e ou a seus secretários. Deste modo, a população tem uma resposta certa e rápida. Com o projeto, o cidadão itabirano tem mais participação nas decisões do executivo.

A primeira edição aconteceu em abril, no distrito de Ipoema, onde foram realizados 150 atendimentos. No mês seguinte, a equipe governamental foi a Senhora do Carmo e atendeu 168 pessoas. Em junho, o programa chegou ao bairro Pedreira. Foram realizados 124 atendimentos, além de 54 reivindicações de estudantes e oito prioridades da associação de moradores da localidade. A última edição do Ouvir Você foi feita em setembro, no ginásio de Esportes do Gabiroba, onde o Governo Municipal atendeu 197 moradores dos bairros Gabiroba, Santa Tereza, Ribeira de Baixo e Jardim dos Ipês.

Segundo a equipe organizadora do Ouvir Você, a expectativa para a região do bairro Água Fresca é de que o número de atendimentos aumente ainda mais. Para o secretário municipal de Governo, Jadir Eustáquio do Espírito Santo, “à medida que as pessoas vão conhecendo o projeto, vão se familiarizando com o Ouvir Você, passam a confiar mais no programa, uma vez que a resposta é imediata. Por isso, acreditamos que a tendência é aumentar, cada vez mais, o número de atendimentos e a interação com os moradores do município”.

A proposta da administração municipal é de levar o Ouvir Você para todas as regiões de Itabira. Assim, além de facilitar o acesso e aproximar o governo da população, os encontros são uma ferramenta a mais para prestação de contas e divulgação das ações governamentais, e ainda, uma forma de agilizar as demandas do município.

 

Scroll To Top