Home / Itabira / PM PRENDE QUATRO ENVOLVIDOS E UM CORSA DO ASSALTO A TRANSPORTE CISNE

PM PRENDE QUATRO ENVOLVIDOS E UM CORSA DO ASSALTO A TRANSPORTE CISNE

ITABIRA(MG)- Resposta rápida. Carro e camisas abandonados, quatro suspeitos presos, perseguição em alta velocidade, tudo na madrugada desta segunda-feira, 2 de dezembro no bairro Monsenhor José Lopes após tentativa de assalto à empresa de transportes Pássaro Verde.

Por volta de 1h20min, através da Central de Operações da Polícia Militar(COPOM), pediu prioridade para todas as viaturas que naquele momento a empresa de transporte acabava de ser assaltada, que os bandidos utilizaram um GM Corsa cor cinza placa QHC-6601 da cidade de Cabo de Santo Agostinho PE, também uma motocicleta, mas sem características.cisne (1)

Várias viaturas aéreas, Táticos Móveis e a Polícia Rodoviária Estadual, saíram passando por diversos bairros da cidade de Itabira, quando próximo da Funcesi na saída da cidade, o Corsa foi avistado e deu-se um intenso rastreamento para tentar conter o carro que tinha em seu interior quatro indivíduos, que fugiram em alta velocidade ao perceber as viaturas.

Os bandidos fugiram para Rua Dois no bairro Monsenhor José Lopes. Os militares ao chegarem nesta rua analisaram que as rodas do veículo estavam quentes e os vidros todos abertos, dentro foi encontrado as camisas usadas e identificadas pelas imagens de segurança da empresa, eles então cercaram uma residência e prenderam o proprietário do Corsa, Jonathan Oliveira Santos que negou ter participado e disse que seu veículo foi roubado por ficar aberto.cisne1 (1)

Os militares então através das informações do vigia que teve a guarita atingida por um disparo de arma de fogo e ter sido agredido e ter seu celular e R$ 150,00 em dinheiro levados, passaram a analisar roupas e características e ter uma informação positiva, chegaram à mesma rua, aos suspeitos Rone Azevedo de Paula de 19 anos, este durante a tarde fugiu dos PMs na escola Nota Dez e munições foram encontradas em sua casa, também a Gesse Sergio Morais de 18 anos reconhecido pelos militares nas imagens.

Em seguida os policiais foram até a rua Nossa  Senhora Aparecida no bairro Santa Marta e prenderam dentro de  casa Dionatas Duarte Lage de 19 anos.

Os militares ainda fizeram buscas nas residências com as autorizações dos moradores tentando localizar as armas usadas, mas não conseguiram encontrá-las.cisne3 (1)

Segundo o vigia, todos os três ladrões que entraram a pé pelo portão da empresa estavam armados de um revólver calibre 38, uma garrucha e uma espingarda, ele gritavam “cadê o dinheiro”,  quebraram uma janela tentando chegar até o cofre da empresa, mas ao perceberem que tinham perdido tempo demais fugiram sem levar nada.

Os quatro envolvidos foram presos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, o GM Corsa foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado do DETRAN de Itabira.

SILVIO ANDRADE  

 

Scroll To Top