Home / Itabira / Prefeitura e Fundação Pitágoras oferecem pós-graduação em Gestão Escolar

Prefeitura e Fundação Pitágoras oferecem pós-graduação em Gestão Escolar

Começa amanhã o curso de pós-graduação em gestão escolar para diretores e coordenadores escolares com participação das redes municipal e estadual dos municípios de Santa Maria de Itabira e Santo Antônio do Rio Abaixo. A atividade é resultado de um convênio entre as Prefeituras Municipais e a Fundação Pitágoras.

A iniciativa visa melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos municípios envolvidos. Lembramos que o IDEB de Santa Maria de Itabira, hoje, é de 4.0, considerado baixo.  A secretária municipal de educação, Renata Duarte Silva informou que a meta é atingir um índice 7.0 até 2015.

Para atingir este objetivo o curso que se baseia no Sistema de Gestão Integrada, vai focar a gestão dos diretores, coordenadores escolares e Secretaria Municipal de Educação.

O encontro de amanhã será para definir metas e diretrizes do plano de trabalho a ser desenvolvido. Os encontros acontecerão o dia todo, duas vezes por mês, durante dois anos. Ao final, os participantes serão certificados com o título de pós-graduação em gestão escolar.

O convênio entre a Prefeitura de Santa Maria de Itabira e a Fundação Pitágoras foi assinado em setembro pelo prefeito Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, o popular Grilo e o presidente da Fundação Evando Neiva. O Município não terá que desembolsar nenhum valor, sendo sua contrapartida o fornecimento do transporte, alimentação e hospedagem para os profissionais que serão disponibilizados pela Fundação.gf_800_00001887

 

Scroll To Top