Home / Cotidiano / Projeto Fred Trabalhos produzidos em Senhora do Carmo são expostos no Palácio das Artes

Projeto Fred Trabalhos produzidos em Senhora do Carmo são expostos no Palácio das Artes

 

 1Os trabalhos de tapeçaria elaborados por moradoras do distrito de Senhora do Carmo podem ser vistos em uma das galerias do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Aberta na semana passada, a exposição “Brasis” reúne as peças produzidas nas oficinas do Projeto Fred em várias cidades, como Itabira, por exemplo. Neste ano, os tapetes baseiam-se na fauna, flora, arquitetura e cultura brasileira.

A oficina aconteceu no Centro de Tradições de Senhora do Carmo durante quatro meses. A turma de 20 alunas foi orientada pela instrutora Suelene de Cássia Mota. De acordo com a chefe da Seção de Fomento ao Turismo da Prefeitura de Itabira, Elaine Diniz, esta foi a primeira vez que a oficina aconteceu em Senhora do Carmo. Ela acrescentou que, no ano que vem, o Projeto Fred será levado ao distrito de Ipoema.

2A elaboração do tema, curadoria e montagem da exposição ficaram sob a responsabilidade dos artistas plásticos Cícero Miranda e Rachel Leão. Ela acontece até o dia 24 de novembro no Espaço Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes. O local é aberto ao público de terça-feira a sábado (de 9h30 às 21h) e domingo (16h às 21h) e a entrada é gratuita.

Sobre o Projeto Fred

Fundado em 1998, o Projeto Fred é uma entidade não governamental que desenvolve atividades artísticas e de capacitação profissional. Com o apoio dos patrocinadores, oferece aulas de tapeçaria, dança de rua, música, customização e empreendedorismo.

 

A instituição é patrocinada pelas empresas Vale, Vallourec, Vallourec Mineração, Cemig, Magnesita, Tambasa e Caixa Econômica Federal. Em Itabira, conta com o apoio da Prefeitura Municipal para realização das atividades.

 

Scroll To Top