Home / Itabira / Revisão do Plano Diretor Definidos representantes da sociedade civil que vão integrar Núcleo Gestor

Revisão do Plano Diretor Definidos representantes da sociedade civil que vão integrar Núcleo Gestor

 

1Durante reunião ocorrida na noite de quarta-feira (13), a sociedade civil definiu os representantes que vão integrar o Núcleo Gestor, grupo que vai coordenar o processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Itabira. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal, sendo que 34 demonstraram interesse em fazer parte do Núcleo Gestor.

2Foram escolhidos nove membros titulares e oito suplentes que representam diferentes segmentos sociais (saúde, cultura, comunicação, portadores de deficiência, educação), entidades (Interassociação dos Bairros de Itabira, Câmara de Dirigentes Lojistas, Acita, Rotary, Cohab, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Itabira, Diocese de Itabira, Observatório da Juventude/Conselho da Juventude) e empresas (Vale e serralheria/metalúrgica/fábrica de blocos). O Núcleo Gestor também será composto por nove membros do Poder Executivo (e suplentes) e um presidente (representante do Executivo).

Os membros do Núcleo Gestor serão empossados pelo prefeito Damon Lázaro de Sena na quarta-feira (20), às 8 horas, no Gabinete do Prefeito. Posteriormente, vão participar do curso de capacitação que será ministrado por técnicos da Fundação Israel Pinheiro (FIP). A revisão do Plano Diretor de Itabira é promovida pela Prefeitura Municipal com participação popular.

 

 

 

 

Scroll To Top