Home / Cotidiano / Saneamento básico Prefeito Damon de Sena participa de curso promovido pela Fundação Vale

Saneamento básico Prefeito Damon de Sena participa de curso promovido pela Fundação Vale

 

1Na manhã de segunda-feira (28), foi iniciado o curso sobre Política e Gestão dos Serviços de Saneamento Básico no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Mata do Intelecto. O treinamento promovido pela Fundação Vale, em parceria com a Unesco e o Ministério das Cidades, acontecerá até amanhã (30). Participam representantes das cidades de Itabira, Barão de Cocais, Catas Altas, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo.

O prefeito Damon Lázaro de Sena e representantes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, SAAE e Itaurb estão participando do curso. No primeiro dia, Damon de Sena falou sobre a importância do saneamento básico para que sejam garantidas a saúde e a qualidade de vida da população. Depois, o público acompanhou a palestra com o analista social do governo de Pernambuco, Alexandre Ramos.

O curso pretende oferecer apoio na elaboração do plano municipal de saneamento básico das cidades participantes e auxiliar na gestão dos serviços, na captação de recursos e na criação de consórcios públicos. A capacitação ocorre também em outras três cidades: Aimorés (MG), Canaã dos Carajás (PA) e Ourilândia do Norte (PA). São agrupados municípios próximos e com problemas comuns, favorecendo a troca de experiências e a formação de consórcios públicos.

 

 

 

 

 

Scroll To Top