Home / Itabira / Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade é aguardado na reunião desta terça-feira.

Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade é aguardado na reunião desta terça-feira.

Marconi-Drummond1-300x208O superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marconi Drummond confirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que vai à reunião da Câmara nesta terça-feira para mostrar aos vereadores como está o projeto de reestruturação da TV Cultura de Itabira.  O vereador Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha” (PDT) apresentou requerimento aprovado pelo plenário, que convida o responsável pela cultura itabirana para prestar esclarecimentos. Marconi Drummond fará uma apresentação completa do andamento do projeto que pretende recuperar a TV. Ainda de acordo com a assessoria, ele já montou uma apresentação para os vereadores.  

DSCN2023Na pauta de votações, os vereadores devem apreciar dois projetos: o de número 88/2013, de autoria do vereador Lucio Mauro Carteiro (PSC), que denomina José Barbosa Filho a rua do bairro Conceição de Baixo, atualmente conhecida como “Rua das Laranjeiras”. Anexo ao projeto há um abaixo-assinado com 53 moradores da via, que solicitam a mudança de nome. O projeto 99/2013, de autoria do vereador Geraldo Martins da Costa, o Lado (PMDB), institui a Semana Municipal da Mulher Rural no município. O objetivo do projeto é promover ações e eventos para capacitar e atender as mulheres que moram e atuam na área rural do município. O projeto 100/2013, do vereador Tãozinho Leite (PP), que estabelece o funcionamento das creches no período noturno é dúvida para a pauta. Também é dúvida, o oficio do prefeito Damon de Sena (PV) que contém o veto integral ao projeto 56/2013, de autoria da vereadora Marcela Cristina Lopes, que cria a Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e sexual. A reunião começa às 14h.

Foto: Atila Lemos

 

 

Scroll To Top